O ano de 2020 viu muitas mudanças em termos de design. As cores ficaram mais vibrantes, as formas ficaram mais funk, e o maximalismo finalmente começou a substituir os quartos bege que reinaram supremos desde sempre. De forma alguma isso é mais claro do que no aumento do uso de papel de parede. Embora antes temido por quem não é profissional de design, o revestimento se tornou um dos detalhes mais cobiçados em uma cômodo nos últimos meses. E, claramente, isso não vai parar tão cedo – como os designers de interiores prevêem, as tendências do papel de parede de 2021 apenas apontam para seu uso aumentado (e mais variado).
“O papel de parede muda a sensação de qualquer espaço e as pessoas estão procurando por isso agora”, disse Jennifer Wundrow, da Jennifer Wundrow Interior Design. “Todos nós estamos procurando o ‘Uau!’ momento em nossas casas e papel de parede não só nos dá aquele retorno para o nosso investimento, mas também uma grande dose de personalidade para um espaço.”
Veja também:
- Descubra as principais tendências de cozinha e área de serviço que estão bombando em 2021
- Bancada para cozinhas pequenas: como fazer a integração com conceito aberto
- 5 ideias de decoração em preto e branco que vão te impressionar
Quanto ao que isso significa em termos de tendências, bem, há algumas coisas que você pode esperar ver mais e mais conforme o ano avança. Muitas estampas não estão apenas ficando maiores e mais chamativas, mas também serão utilizadas com mais frequência de maneiras inesperadas. Em outras palavras, o papel de parede está ficando ainda mais divertido em 2021. Aciompanhe: